4 de junho de 2010

A rainha do cortejo ou de como estou capaz de deitar abaixo todas as árvores da minha rua (que me perdoem os ambientalistas)


Estão a ver estas árvores em flor? São lindas, não são?

Até aí concordo. Jacarandás em flor, coisa tão linda e poética. Que beleza tamanha, que cor esplendorosa, que…. COISA PEGAJOSA E NOJENTA QUE ME ANDA A TIRAR DO SÉRIO!

Ai que fenómeno tão bonito, ai que coisa mais linda, ai que tive de parar o carro de propósito para fotografar. Pois, é lindo mesmo, não haja dúvida. Mas só para quem passa e não vive naquela rua nem ali estaciona. Porque eu estou farta, saturada e completamente desesperada com as put@s das árvores.

A minha pobre viatura (a mesma de há quinhentos anos que já merecia um lugar de destaque no museu dos coches) estava TODA coberta com as put@s das flores. Há uma semana era azul, agora é lilás. Transformou-se em carro alegórico e eu temo que seja para todo o sempre.

Mas, atenção, ainda há mais. Na quarta, à saída de Lisboa, consegui ser o centro de TODAS as atenções. E não, não foi por um bom motivo.

Foi simplesmente porque o meu querido carrinho, totalmente coberto por aquele manto lilás de flores (já vos disse que odeio os cabrões dos jacarandás?!?) que a ele se colaram LITERALMENTE que nem lapas e dali não saem, dali ninguém as tira, captou os olhares e sorrisos de tudo o que era transeunte e automobilista por essas estradas fora. “Sim, sim, vamos para as festas de Campo Maior. Algum problema?”

E o pior é que isto não acaba aqui. Com o calor que fazia ao final do dia, fui a viagem toda com a janela aberta (eu já tinha referido que o carro é muito velho, não já? O AC avariou-se há quase uma década, só para terem noção). Quando cheguei à Ericeira, apercebi-me que tinha parte do cabelo preso ao tejadilho do carro, colado àquela espécie de resina peganhenta, nojentinha, sebosa e luzidia que o raio das flores espalham por tudo quanto é sítio!

Mas tudo bem, eu estava mesmo a pensar ir cortar o cabelo em breve…


Foto daqui: http://www.fotolog.com/cretcheu3/64059151

3 comentários:

Catpad disse...

bem.. isso sim foi um dia mau :/ podes smp fazer um abaixo assinado para cortarem as arvores e colocarem la outra coisa..

mariaigg disse...

Óh Miss Strawberry! Ai, ai, ai, ai, ai. Então a menina não sabe que a personalização dos veículos modernos custa um balúrdio ?... Então e a menina tem isso de borla e ainda se queixa ? ;-))))

Fartei-me de rir!

É muito chato. Muito bonito para os outros. Mas muito inconveniente quando se trata do NOSSO carro! Ah pois.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Susana disse...

E eu gosto tantos destas árvores! Nunca tinha pensado mas realmente não deve ser agradável encontrar o carro nesse estado....

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo