4 de dezembro de 2012

New flavours on the block

O das amêndoas. Sem dúvida, uma agradável surpresa. Assim ao natural, apenas demolhadas em água durante a noite. Comida viva, crua. É bom sentir o verdadeiro sabor dos alimentos. É bom sentir ao que sabe, por exemplo, uma amêndoa. A pouco e pouco, acho que começo a entender o conceito de simple food.

[já tinha provado amêndoas tostadas, amêndoas de chocolate, bolos e tartes de amêndoas mas não sabia ao que realmente sabiam.]

2 comentários:

J. disse...

Gostei do conceito Simple Food, podias dizer o que fazes ás amêndoas e que tipo de amêndoas são. Fiquei curiosa :)

Miss Strawberry disse...

Plim, é, sem dúvida, um conceito a explorar! As amêndoas são normalíssimas, daquelas que se vendem avulso com casca rija (em qualquer mercearia ou supermercado). Também podes comprar amêndoas peladas em pacote mas certifica-te que são cruas (eu acho que não compensa porque são muito mais caras. A única vantagem é que já não tens de ser tu a ver-te livre da "carapaça"). Depois é só colocá-las em água durante umas horas (eu ponho sempre à noitinha para comer no dia seguinte), lavá-las muito bem, retirar a pele e comer como snack ou em saladas (ou sopa,... há tantas opções). O meu próximo desafio vai ser experimentar fazer em casa leite de amêndoa!

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo