31 de maio de 2013

Isto TEM de ser partilhado

 
"14-year-old Zev from Natick, Massachusetts, has taken the photography world by storm with his surreal photo manipulations. Better known by the nickname of ‘fiddle oak’, Zev presents a highly imaginative portfolio of surreal self-portraits, which he created together with his sister Nellie (aged 17). His work seems to mirror the transition from the fairy-tale childhood worlds into those that are way more complicated and still unknown."
 







Mais aqui e aqui.

Livro da semana




Mais aqui.

30 de maio de 2013

Planos para o fim-de-semana


Esta festa do Dia da Criança.




O recital de piano do meu amor pequenino.

Este projecto (Cook For Life).

Esta receita (Pesto de Beterraba Assada).

O regresso às corridas.

E descansar, descansar, descansar.

29 de maio de 2013

Totally in love...

... with the new album of The National.




É que não dá para parar de ouvir!

27 de maio de 2013

Cook For Life


Quem me conhece bem (mesmo bem!) sabe que duas das minhas grandes paixões são os livros e a culinária (quem não me conhece assim tão bem não faz a mínima ideia e poderá achar que eu me dedico em exclusivo à minha actividade profissional e que só penso na minha carreira). Não é de estranhar, portanto, que eu já tenha uma biblioteca considerável, repleta de livros de cozinha...
 
Agora a parte assustadora: no outro dia pus-me a pensar e cheguei à conclusão que não viverei tempo suficiente para cozinhar TODAS as receitas de TODOS os livros que tenho (e nem vou falar das revistas de culinária...).
 
Mas isso não implica que não possa cozinhar, pelo menos uma vez na vida, uma receita de cada um dos meus livros!
 
E é precisamente esse o desafio a que me proponho: nos próximos meses (anos!) cozinhar, pelo menos, uma receita de cada livro que tenho e publicá-la aqui no blog. A este desafio vou chamar-lhe Cook For Life. No fim, faço um álbum com todas as receitas e fotografias e deixo de lembrança a alguém que nutra esta minha paixão pela comida...










Fotos de Miss Strawberry
 
Bolo comemorativo do World Baking Day

25 de maio de 2013

24 de maio de 2013

Mourão - dicas para um fim-de-semana feliz


 
Reunir a família, avós incluídas. Iniciar a viagem com risos, alegria e boa disposição. Ir pela nacional e fazer uma paragem estratégica em Vendas Novas para comer as melhores bifanas do mundo (eles assim o dizem porque eu, bem comportadinha que sou, limitei-me ao meu pãozinho de cereais com queijo creme e um chá).
 
 
 
Seguir em direcção à belíssima vila de monsaraz e ao seu castelo que nunca deixa de deslumbrar. (desta vez não tenho fotos....)

Chegados a Mourão, ir almoçar aqui, a uma das tascas mais típicas que conheço, onde somos brindados à entrada com um chouricinho maravilhoso, um copo de tinto e um grupo de alentejanos de gema a elevar-nos ao coração o que de direito terá de ascender a património da humanidade.



Almoçar com calma, provar um pouco de tudo, se possível, (há apenas cinco ou seis pratos mas cada um deles vale a pena) e ir fazendo umas pausas estratégicas para esticar as pernas e aprender mais uma música: coentros e alho, é facil fazer, dá pouco trabalho, pôr água a ferver...

Ficar por Mourão e aproveitar para passear e  descansar (desta vez não conseguimos muito porque mesmo em frente à nossa pousada decorria esse grande evento anual, de seu nome Baile do Bacalhau...)


 






Acordar cedo no dia seguinte, tomar um bom pequeno-almoço e ir passear. Visitar o Grande Lago, redescobrir a Aldeia da Luz, aprender um pouco mais no museu e, depois, ir à procura do almoço...





 Desta vez foi em Mora, pelo que ainda aproveitámos para ir, uma vez mais, ao fluviário.






 

 
Regresso a casa ao fim da tarde. Não fosse o facto de ainda ter ido trabalhar no domingo à noite e teria sido o fim-de-semana perfeito.

Aproveitem e explorem o nosso país! Tem tanta coisa boa...

Fotos de Miss Strawberry

21 de maio de 2013

Era uma vez uma galette de frutos vermelhos...





Receita retirada do maravilhoso In the Mood for Food. Claro está que tinha de fazer algumas alterações. Utilizei apenas uma chávena de farinha de espelta e substituí a restante por meia chávena de farinha de alfarroba, o que fez com que ficasse com este tom mais escuro. Deu-lhe um sabor achocolatado simplesmente maravilhoso. Optei também por substituir o mel por xarope de agave. O G., que não é nada de doces, adorou!

Fotos de Miss Strawberry

17 de maio de 2013

O World Baking Day está a chegar

e eu já escolhi o bolo que vou fazer. Vai ser este, da minha querida Marta do Abram e Boca e Fechem os Olhos. Digam lá que não tem um aspecto simplesmente delicioso?


15 de maio de 2013

My heart is broken

Literally...
Foto Miss Strawberry

O workshop de Fotografia e Gestão de Tempo - 13 e 14 de Abril de 2013

As expectativas eram muitas. O hotel escolhido, lindíssimo. As formadoras, fantásticas. As pessoas que conheci, simplesmente maravilhosas. Foi um fim-de-semana espectacular. Uma quebra na rotina que me soube pela vida.

Aprendi - finalmente - a trabalhar com a máquina fotográfica do G (obrigada pelas dicas C.!). Consolidei ideias e métodos que há muito vinha lendo sobre gestão de tempo e aprendi novos conceitos e, principalmente, aprendi a pensar diferente. Partilhei experiências com pessoas fantásticas. Ouvi muito, absorvi tudo.

Adorei a doçura da Catarina Macedo Ferreira, a espontaneidade, força e determinação da minha querida Sofia, a simpatia, despretensiosismo e gargalhada espontânea da C., a J., minha colega de experiências fotográficas, com quem também partilho o nome, a C., que veio de propósito de Angola e que adorei pela sua boa-disposição e coragem (um dia também vou mudar de vida como tu!).
 
O primeiro dia culminou com um jantar animado e dirigido pela Isabel Saldanha (linda e interessante que só ela!). Só vos digo uma coisa: esta mulher é fogo e tem uma energia que não termina nunca! Confesso que há muito tempo que não ia a um jantar só de mulheres tão divertido!
 
No dia seguinte, além da formação de gestão de tempo brilhantemente apresentada pela Sofia, tivemos o prazer de receber a visita da Catarina Beato, a cara por detrás do Dias de uma Princesa. Adorei conhecê-la. É gira, simpática e boa pessoa. E esta última parte para mim é fundamental. Partilhámos um brunch divinal (aconselho vivamente a experimentar) e conversas doces (à semelhança do crepe com chocolate com que nos alambazámos no fim da refeição). (De acrescentar que este dia foi um ponto de viragem na minha alimentação. Acho que me despedi de tudo e fiquei enjoada para os próximos anos. No dia seguinte comecei a minha dieta sem ter pena de não poder comer o que quer que fosse, portanto imaginem o regabofe!)
 
Como devem calcular, não podia estar mais de coração cheio. Valeu a pena por tudo: pelo que aprendi, pelas pessoas que conheci, pelo hotel maravilhoso, pela boa comida e empregados simpáticos e atenciosos, e pelo passeio que eu e a minha querida C. demos pela marginal de manhã bem cedo! Foi mesmo bom, caramba!
 
Ficam algumas fotos deste dia.
 

A maçã que eu estive mesmo para comer quando entrei na sala da formação. Ainda bem que não o fiz, senão não teria o que fotografar...)
 
Agora vista de outro prisma...
 
Experiências e mais experiências....
 
Os gémeos lindos que tivemos a oportunidade de fotografar.
 
A família toda que se voluntariou para servirem de nossas cobaias.
 
O magnífico quarto só para mim!!!!
 
Fotos de Miss Strawberry

Das dietas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Faz hoje um mês que comecei a minha dieta. Aquela que me vai trazer de volta a alegria que só se sente quando se habita um corpo leve e gracioso. Aquela que me vai permitir engravidar com um peso saudável, sem riscos para mim ou para o baby. Aquela que me vai trazer de volta o meu eu confiante, seguro e a minha auto-estima há tanto perdida.
 
São 20 os quilos de que tenho que me livrar. Seis já foram à vida! Estamos no bom caminho.

14 de maio de 2013

2 de maio de 2013

Há sempre uma primeira vez...


Dizem que há sempre uma primeira vez para tudo e é bem verdade. Pois bem, pela primeiríssima vez desde que me conheço, entreguei a declaração de IRS no 1.º dia disponível para o efeito. Juro que nunca me tinha acontecido. Estou tão organizadinha que até assusta!

 

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo