17 de setembro de 2013

Um dia vou tirar um curso de fotografia

A semana passada foi "o dia"! Tenho tanta coisa boa para contar acerca deste workshop de fotografia com o Joel Santos e a Magali Tarouca. Em breve, deixo-vos aqui o relato dos sete dias magníficos, em que aprendi tanta coisa com estes dois profissionais, que, acima de tudo, são duas pessoas maravilhosas que sabem mesmo do que falam e tanto têm para partilhar!
 
Para já, ficam algumas fotos minhas, não editadas.
 




 
 
Fotos de Miss Strawberry,
Peninha, Parque Natural de Sintra-Cascais
Praia da Adraga

11 de setembro de 2013

Dias de transição e uma receita nova

Estes primeiros dias de Setembro são sempre uma lufada de ar fresco na minha vida. As palavras de ordem são planeamento e organização. Adoro pensar no que vou fazer no resto do ano, elaborar mil e uma listas das coisas que gosto, dos objectivos que quero alcançar... Adoro a sensação de olhar para a despensa e decidir o que vou inventar desta vez! Ter tempo para me dedicar a uma das coisas que mais gosto de fazer - cozinhar - e não ter de o fazer por obrigação ou pressionada pelas horas.  Andava há muito tempo para experimentar algo que levasse millet e numa das minhas visitas à Loja da Amélia, não hesitei em trazer um pacotinho comigo para casa. Quando abri a despensa, soube logo o que ia cozinhar.
 
Esta receita é muito simples e foi inventada por mim na hora. Os ingredientes, além do millet, são totalmente básicos e super saudáveis. O resultado final é simplesmente divinal. De tal forma que, nessa semana, fiz este prato para o meu almoço três vezes!
 
Risotto de millet com salteado de tomate e courgette
 
Ingredientes:
5 chalotas
100 gr. de millet
água q.b.
um tomate
8 rodelas de courgette em pedaços
queijo grana padano ralado (ou parmesão ou qualquer outro queijo da vossa preferência)
alho moído
sal e pimenta a gosto
folhas de manjericão para servir
 
Preparação:
Refogar as chalotas num pouco de azeite; quando estiverem alouradas, adicionar o alho moído e, pouco depois, o millet. Ir adicionando água previamente fervida aos poucos, mexendo sempre, tal qual como se fosse um risotto. Temperar com sal a gosto e, quando o millet estiver com a consistência desejada, polvilhar com o queijo, desligar o fogão e deixar apurar.
Numa frigideira à parte, saltear a courgette e o tomate, partidos em pedaços do tamanho desejado, e temperar com um fio de azeite, alho moído, sal e pimenta.
Numa taça, servir o millet, adicionar o tomate e a courgette salteados e decorar com as folhas de manjericão. Bon Appétit!
 



 
 
Fotos de Miss Strawberry

3 de setembro de 2013

Smoothie de pêssego e hortelã







Receita para duas pessoas

Ingredientes:
1 pêssego paraguaio em pedaços
1 iogurte natural adoçado
1 medida de proteína de pêssego (eu uso esta, que adoro, Pure Nourish)
250 ml de água
10 folhas de hortelã, mais duas ou três para decorar
5 folhas de manjericão

Preparação: misturar todos os ingredientes numa liquidificadora. Adicionar gelo, se pretendido. Decorar com folhas de hortelã.

Fotos de Miss Strawberry

2 de setembro de 2013

E há dois anos foi assim...

 
 
 


 Que saudades deste dia....



É tão bom que nem tem título



 
Este foi um fim-de-semana de grandes conquistas, provavelmente o melhor dos últimos tempos. Andamos, literalmente, há quatro dias em festejos e comemorações. Mas, a par desta alegria e felicidade que me corre nas veias, tem sido também um turbilhão de emoções fortes e pensamentos a mil à hora, um nervoso miudinho que se apoderou de mim e me acompanha em todos os minutos. Ai, as mudanças que a vida nos traz... às vezes, não é fácil lidar com tanta coisa ao mesmo tempo!

Na sexta-feira, ao final do dia, realizámos o sonho de uma vida e aprendemos que quando as oportunidades nos caem no colo, não podem MESMO ser desperdiçadas. Agora é seguir em frente e continuar a trabalhar muito e a lutar pelo que desejamos, para que a vida nos continue a sorrir. E acreditar, acreditar sempre que coisas boas nos estão reservadas.
 
No sábado, logo pela manhã, alcancei um dos meus objectivos pessoais para este ano: correr 5Km seguidos sem parar! Ainda nem acredito nisto! Acho que nunca mais vou esquecer esta manhã de sábado na Foz do Lizandro, o dia em que a minha mente dominou por completo o meu corpo e fez com que conseguisse chegar a um objectivo há tanto desejado.... sem parar, sem desistir, sem deixar de ouvir a música! (a minha nova máxima para a vida!)
 
Ontem foi dia de pequeno-almoço na praia, bem cedinho, almoço com os sogros, filminho em casa da parte da tarde e jantar com os Papis. Por mim, este fim-de-semana não teria acabado nunca. São estes momentos que me fazem ter a certeza que estou (estamos) no caminho certo.
 
E, cada vez mais, por estas e tantas outras coisas, a certeza absoluta de que se eu fosse um mês, seria Setembro. Adoro esta lufada de ar fresco que me invade sempre nesta altura do ano, esta sensação de recomeço, este desejo de fazer tudo diferente, tudo em bom, tudo melhor.

Foto de Miss Strawberry

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo