1 de fevereiro de 2014

1.º desafio do ano - o prometido balanço

Pois bem, Janeiro foi o mês em que me desafiei. A ir mais longe, a acreditar em mim, a mudar muitas das coisas que queria mudar.
 
Janeiro, como antecipado, foi o mês do exercício físico, aquele em que me comprometi a mexer-me todos os dias, nem que fosse apenas para subir (ou descer) um lance de escadas. Acabou por ser muito mais do que isso e quanto mais exercício fazia, mais me entusiasmava.
 
Ao acordar, e para não haver desculpas, comecei (quase) sempre o dia com agachamentos. No mínimo, 50 e, quando me sentia inspirada, arriscava os 200, 220. Mesmo que não fizesse mais nada durante o dia, já ficava com aquela sensação de dever cumprido.
 
Depois, aproveitei muitas das minhas horas de almoço para fazer caminhadas. Calçava os ténis e lá ia eu por essa Lisboa fora!
 
Sempre que pude (ou que me lembrei), subi e desci as escadas do escritório (trabalho num 3.º andar) e as do Metro também.
 
Voltei a fazer yoga em casa (apenas umas saudações ao Sol logo pela manhã) e fiz uma aula alargada de 3 horas (que, confesso, me deixou quase uma semana sem me mexer...).
 
Em suma, Janeiro foi um mês bom. Foi um mês onde me testei e em que consegui provar a mim mesma que sou capaz. Que, com força de vontade, optimismo e boa-disposição são poucas as coisas que não conseguimos alcançar!.
 
Para Fevereiro, o próximo desafio. Inicialmente tinha pensado em ficar um mês inteiro sem comer carne mas, na realidade, desde o início do ano, apenas comi carne 2 ou 3 vezes, pelo que este hábito já está praticamente enraízado. Assim, decidi que em Fevereiro vou cortar com o açúcar (à excepção da fruta, dado que já não consigo passar sem ela!).
 
Isso significa deixar de lado algumas coisas de que gosto muito, como por exemplo as queijadinhas da Amélia, as barritas de sésamo do Celeiro, a granola e o chocolate, os chás da Pleno, os iogurtes, as gomas, os doces em festas de aniversário, as broas de espelta que tanto adoro! Enfim, Fevereiro vai ser um mês de limpeza do organismo. Se a isso se juntar a perda de uns quilinhos extra, confesso que não vou ficar chateada!
 
Prometo portar-me bem e, mais uma vez, fazer o devido balanço no final do mês.
 
2014 vai ser O ano!






Sem comentários:

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo