11 de novembro de 2010

O preconceito em azul metalizado

Eu não sou uma pessoa preconceituosa. Já fui, em tempos. Já julguei outras pessoas apenas pela sua aparência, pela sua maneira de pensar e de estar na vida. Pela roupa que vestiam, pelos acessórios que as denunciavam, pela cor de cabelo até... Na altura em que era uma adulta demasiado infantil, centrada no meu mundinho perfeito e alinhado, demasiado certinho e irritante. Entretanto cresci, arrumei as palas laterais no fundo do baú e tornei-me uma pessoa mais tolerante.

Hoje dou por mim a saber o que é ser julgada. A ser olhada de lado e criticada por trabalhar num escritório de advogados e não ter sequer o cuidado de esconder a tatuagem que todos os dias trago cravejada no pulso [vejam bem a ousadia] . Ou por usar as unhas pintadas de azul metalizado [onde é que eu estava com a cabeça?!?]. Para mim, é-me indiferente. Quanto mais os choco mais me apetece provocá-los. Mas faz-me ter consciência de como mudei. E de como odeio hoje o que outrora já fui. E de como a idade, realmente, traz atrelada a si a sabedoria...

10 comentários:

Bluebluesky disse...

E quando as pessoas - por qq razão - têm uma imagem de ti e um dia se escandalizam: "tens uma tatuagem??!!!" bonito...

Miss Strawberry disse...

Bluebluesky, esse foi precisamente um dos comentários que recebi, acompanhado do olhar mais escandalizado do Mundo...

RITITI disse...

tb eu trabalho num escritório de advogados, tb eu tenho uma tatuagem, também eu sou olhada de lado,,,who cares ??? SOU EU

Miss Strawberry disse...

Exacto, RITITI, who cares? Eu não deixo de ser a mesma pessoa... [temos imensas coisas em comum, pelos vistos]

mariaigg disse...

A isso chama-se maturidade.
E mais, só o faz quem está muito bem na sua pele :-)
Boa Miss Strawberry!

Beijinhos!!

RITITI disse...

impressionante - estive a ler o teu blog (não de fio a pavio...mas grande parte dele) e somos parecidíssimas em imensas coisas..GIRO !

Madame Pirulitos disse...

Eu dou aulas na universidade. E tenho três tatuagens.

Se calhar somos nós que vamos mudar o mundo.
Será??
:)

The Queen disse...

Ai, Strawberry ... Como te entendo ... Não é que por ter o cabelo vermelho (e já não o uso tão vermelho Coca-cola como usava) umas poucas tatuagens, (ok ... grandes e bem visiveis), a maneira como me visto, e marcar férias de acordo com os Festivais de Verão, faz com que me olhem com o nariz torcido, e que seja sempre vista como a criança traquina ... O meu profissionalismo, muitas vezes não é reconhecido por causa deste tipo de preconceito... E agora vou ser Mãe ... Devem de achar que sou completamente doida, e que mal o meu Bébé (ainda não sei, o Sacana não deixa ver nada!!!) nasça devem de achar que o vou encher de piercing's, tattoos e afins ... Ou então, como não sabem quase nada da minha vida, devem de achar que é fruto de One Night Stand!!! Lol
Mas olho para estas pessoas, mais as suas mentes pequenas, tacanhas e retorcidas, e rio-me ... Rio-me às gargalhadas ! Sou Feliz como sou, sou Feliz com a vida que tenho... As pessoas sem vida, sem Felicidade, invejam as que têm "Vida". É uma maneira de se tentarem esquecer o quão banal é o seu Mundinho.
Sê tu, e mais ninguém ! É assim que és, é assim que te Amam e gostam de ti !
Beijinhos

Miss Strawberry disse...

Mãe Inês, que saudades! Lembro-me tantas vezes de ti que nem imaginas (estou para te mandar e-mail há séculos!). Sim, é maturidade, sem dúvida! Obrigada e um beijinho enorme

RITITI
Ainda bem que não o leste de fio a pavio (é com cada disparate que às vezes aqui ponho...). Mas é giro quando nos conseguimos identificar com algumas coisas. Gosto disso.

Madame Pirulitos
Tenho a certeza que sim. Nós definimo-nos pelo que somos e isso, por si só, é suficiente...

Sarcasm Blogger
Este comentário devia virar post. Está tudo dito! E tu, és sem dúvida, a prova provada de que as pessoas jamais se poderão avaliar pelas aparências. Felicidades e que tudo corra bem com o teu Bebé. Bjs enormes e muito obrigada pelo teu comentário.

RITITI disse...

Sarcasm Blogger - Conheço taaaantas pessoas como as que descreves aí....e digo-te, estás coberta de razão...gente infeliz, mesmo !

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo