6 de julho de 2011

Cheguei aos 30. E agora?

Ando há dias a tentar terminar a lista das trinta coisas que quero fazer aos trinta. em jeito de celebração da vida, uma por cada ano de existência.

Ao contrário do que possam pensar, não é por me apoquentar ter trinta anos. Para mim, a idade não passa de um número e, lugar comum ou não, o que me interessa mesmo é o espírito e esse, para ser sincera, acho que parou na casa dos 19 anos e não mais dali saiu (a bem da verdade, tem dias mas são a excepção e não a regra).

O querer elaborar esta lista e levar a cabo o que nela consta tem mais a ver com a imagem que eu criei à volta dos meus trinta anos. Para dizer a verdade, quando era nova achava que aos trinta já seria casada, mãe de dois ou três filhos, teria uma casa construída por mim (salvo seja) na aldeia onde vivi em pequena e seria uma pessoa extremamente realizada a nível pessoal e profissional.

Pois bem, os anos passaram. Ainda não casei nem sou mãe e também não tenho uma casa construída por mim. Nada que eu lamente, atenção. Tudo a seu tempo. Considero-me uma pessoa realizada quer a nível pessoal quer a nível profissional mas podia ser muito mais. Tão mais. E é aí que a lista entra. Tenho perfeita noção que "the time is now". Os anos passam e eu não posso continuar a projectar no ar o meu futuro. Tenho de o fazer agora. Decidi que os meus trinta anos têm de ser especiais. Vou fazer deles o meu ponto de viragem para, quando for velhinha, poder dizer: "foi aos trinta que me concretizei, descobri e investi em mim. foi aos trinta que realizei que não havia mais tempo a perder e que o futuro é agora".

Quando terminar a lista, publico-a aqui. Depois, falamos daqui a um ano...

3 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Também espero aos 30 ter algo mais e tenho de continuar a lutar, já que eles estão quase quase aí !!

Lux disse...

Sabes querida, para mim os trinta foram um ano de mudança...
Pensava que ia ser como toldos os anos em que apenas ficava um pouco mais velha, mas não... Sinto que ter feito trinta anos me mudou. Para melhor!
Fiquei mais matura com o passar do tempo e comecei a ver a vida de outra forma.
Analisei, como queres fazer, que muito do que tinha planeado para ter até aos trinta não aconteceu, mas obtive muitas outras coisas, positivas e negativas...
Sim, os trinta mudaram-me... Mudaram-me como pessoa, foram-me mudando a atitude perante a vida e perante os outros.
É bom fazer trinta anos...

xoxo
Lux

Miss Strawberry disse...

Palavra, força! É como eu digo: the time is now.

Lux,
É precisamente aí que eu quero chegar. Espero, no futuro, poder afirmar isso mesmo.

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo