22 de maio de 2014

Em primeiro lugar, A novidade

 
 
Primeira (e única!) roupinha do Baby S.
 
 
Vou ser MÃE.
[E ainda nem acredito que estou a escrever estas linhas.]
 
Estar grávida é uma sensação absolutamente indescritível. Na realidade, é como se tivesse dois seres estranhos a habitar o meu corpo. Um é o bebé propriamente dito e outro é alguém que umas vezes sou eu e outras, bem, nem por isso. É tudo tão novo, tão diferente, tão estranho e maravilhoso que, confesso, tenho dias em que nem sequer me conheço... Ora estou de lágrima fácil no canto do olho e com um temperamento totalmente imprevisível, ora estou calma e serena como uma pena a flutuar num riacho....
 
É um turbilhão de emoções GIGANTE, em que a mais pequena coisa pode assumir dimensões catastróficas e despoletar um conflito armado iminente. Mas... é também uma fase maravilhosa, em que apesar de estar totalmente disforme e desfigurada (só a título de exemplo, os meus braços parecem as pernas das minhas amigas e as minhas pernas parecem os braços dum lutador de sumo), não consigo deixar de sorrir quando me vejo ao espelho todas as manhãs e de andar sempre de mão atrelada na barriga a fazer-lhe festinhas. É estranho, já que nunca estive tão gorda mas, ao mesmo tempo, nunca me senti tão leve!

Enfim, abençoado seja o meu marido que já interiorizou por completo o mantra para os próximos meses: "É só uma fase, ela não há-de ficar assim para sempre", "É só uma fase, ela não há-de ficar assim para sempre",  "É só uma fase, ela não há-de ficar assim para sempre"e me tem possibilitado uma vivência em comum relativamente normal.
 
Em resumo, estamos "grávidos" de 21 semanas, a mana mais velha está louca de contentamento e nós estamos todos muito felizes. E preocupados. Mas muito felizes. E também mega ansiosos. Mas felizes na mesma.

3 comentários:

Tsuri disse...

Muitos parabéns! Desejo tudo do mais maravilhoso possível à família.

Miss Strawberry disse...

Minha querida Tsuripa, que saudades! Muito obrigada pelo teu maravilhoso comentário. Um grande beijinho,
Joana

Silent Words disse...

e que novidades!:)
Desejo-te tudo de bom!

beijinho,
Pi

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo