15 de setembro de 2010

A redoma de ferro ficou na Ásia...

Há uns anos atrás perdi a fé. Nos amigos, nos amores, em deus, na vida, nas pessoas em geral. Criei barreiras invisíveis. Uma redoma de ferro totalmente intransponível. Tornei-me uma pessoa inacessível, fria, rude e constantemente revoltada com a vida. Digamos que esta também nem sempre me correu de feição e aquela barreira acabou por ser a minha protecção durante alguns anos, como se de uma melhor amiga se tratasse. Eu e ela dávamo-nos bem. Aliás, muito bem. Cresci, tornei-me mais forte, deixei de sofrer tanto. 

Um dia cansei-me de ser assim. De viver sem emoções, de tudo [ou quase tudo] me ser indiferente, de não confiar nas pessoas, de me afastar delas só porque sim. Decidi mudar a minha atitude perante a vida. Coincidiu com a minha primeira viagem a Bali. Foi uma viagem de descoberta interior. Vim de lá completamente diferente, tornei-me uma pessoa melhor.

E verdade seja dita, gosto bem mais de mim assim...

8 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Já passei as 2 fases, sem Bali, infelizmente... e neste momento tenho saudades da barreira que criei...que me protegia.
Mas se te sentes bem assim, o que importa o resto?
Aproveita os dias assim..

Miss Strawberry disse...

Percebo perfeitamente o que dizes. A barreira continua lá em relação a determinadas pessoas e situações. Mas não de forma constante como dantes e é por isso que me sinto bem por ter mudado..

Palavra Já Perdida disse...

E isso é que importa...
Eu estou a tentar construir a barreira novamente, mas os meus construtores são smp abatidos e ñ pode ser ..
Um dia, quem sabe !!
Muáh **

Miss Strawberry disse...

Tens de oferecer mais resistência. O poder da mente aqui é essencial ;)
Beijinho

Cat disse...

Às vezes é preciso darmos meia volta ao mundo para nos encontrarmos ;)

beijinhos, Miss S

Miss Strawberry disse...

Cat, é mesmo. E comigo resultou na perfeição...

Bjs

najla disse...

Identifiquei-me com a 1.ª parte do teu texto! Mas julgo que isso faz parte do nosso processo de aprendizagem, de defesa, de auto-conhecimento.
E claro, eu mesmo sem Bali, voltei a acreditar nas pessoas e apesar de volta-e-meia lá me desanimar, de me desiludir, as defesas continuam lá e parece que a mossa não é tão grande...

bjos

Miss Strawberry disse...

najla
Eu mudei muito mas não mudei totalmente! Continuo com algumas defesas, precisamente pelo que dizes... só já não as tenho em relação a toda a gente.

Bjs

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo