Este blog é tanto de mim e, ao mesmo tempo, tão pouco. E digo isto porque tudo o que aqui escrevo, salvo raras excepções (que mais não são do que laivos momentâneos de espontaneidade), é pensado, ponderado e corrigido à exaustão, com um detalhe mesquinho e quase obsessivo. Textos revistos vezes sem conta, palavras substituídas aqui e ali, um ponto aqui, uma virgula acolá, ora apaga ora volta a escrever. É também certo que nada do que aqui escrevo se afasta da verdade dos meus dias mas, por outro lado, há tantas outras coisas que gostaria de aqui eternizar e que nunca chegaram a ser reveladas. Por medo (de ser criticada), por vergonha, até por insegurança. Sempre a insegurança... A maior parte delas não passam de infantilidades e pensamentos dispersos, muitos deles sem qualquer lógica ou fio condutor. Mas não deixam de fazer parte de mim e eu sou assim. Esta sou eu e ponto final e a partir de agora assumo-o. E eu sei que a vergonha em demasia e o medo de ser criticada não poderão continuar a comandar-me e a oprimir-me.
Depois há alturas, como esta, em que me pergunto: "de que me serve ter um registo desta minha passagem se continuo a guardar tudo para mim, se um dia me vou esquecer por não ter deixado um registo (sendo que esse foi precisamente o propósito deste blog)?" E os receios que tenho em relação a este assunto em particular são precisamente os mesmos que tenho no meu dia-a-dia. O não falar, o não demonstrar dor, sofrimento o não dar "parte fraca", o guardar tudo para mim...
Sei que tudo isto faz de mim uma pessoa tão menos espontânea quanto mais aborrecida, na exacta proporção. E eu não quero ser uma pessoa enfadonha, zangada ou reprimida. Ainda para mais, por mim mesma. A única coisa que eu quero mesmo é ser feliz, ser EU, tal e qual como sou. Eu quero ser o espelho de mim mesma. E é por isso que a partir de hoje, viro uma nova página na minha vida. Na real e na virtual.
Olá, o meu nome é Joana.
5 comentários:
Olá Joana :)
Olá, Joana. :D
Boa Joana =) Força nisso ;)
Olá Joana :)
que seja uma página virada para o melhor !
olá Joana
Enviar um comentário