24 de maio de 2013

Mourão - dicas para um fim-de-semana feliz


 
Reunir a família, avós incluídas. Iniciar a viagem com risos, alegria e boa disposição. Ir pela nacional e fazer uma paragem estratégica em Vendas Novas para comer as melhores bifanas do mundo (eles assim o dizem porque eu, bem comportadinha que sou, limitei-me ao meu pãozinho de cereais com queijo creme e um chá).
 
 
 
Seguir em direcção à belíssima vila de monsaraz e ao seu castelo que nunca deixa de deslumbrar. (desta vez não tenho fotos....)

Chegados a Mourão, ir almoçar aqui, a uma das tascas mais típicas que conheço, onde somos brindados à entrada com um chouricinho maravilhoso, um copo de tinto e um grupo de alentejanos de gema a elevar-nos ao coração o que de direito terá de ascender a património da humanidade.



Almoçar com calma, provar um pouco de tudo, se possível, (há apenas cinco ou seis pratos mas cada um deles vale a pena) e ir fazendo umas pausas estratégicas para esticar as pernas e aprender mais uma música: coentros e alho, é facil fazer, dá pouco trabalho, pôr água a ferver...

Ficar por Mourão e aproveitar para passear e  descansar (desta vez não conseguimos muito porque mesmo em frente à nossa pousada decorria esse grande evento anual, de seu nome Baile do Bacalhau...)


 






Acordar cedo no dia seguinte, tomar um bom pequeno-almoço e ir passear. Visitar o Grande Lago, redescobrir a Aldeia da Luz, aprender um pouco mais no museu e, depois, ir à procura do almoço...





 Desta vez foi em Mora, pelo que ainda aproveitámos para ir, uma vez mais, ao fluviário.






 

 
Regresso a casa ao fim da tarde. Não fosse o facto de ainda ter ido trabalhar no domingo à noite e teria sido o fim-de-semana perfeito.

Aproveitem e explorem o nosso país! Tem tanta coisa boa...

Fotos de Miss Strawberry

1 comentário:

ana sofia santos disse...

ena não vou a mourão há anos
sendo que metade da população deve ser da minha família :)
bonitas fotos

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo