3 de outubro de 2013

museu da marioneta

No sábado de manhã, a princesa lá de casa teve uma festa de anos no museu da marioneta, em Santos. Desde já confesso a minha ignorância e admito que desconhecia quer a existência do próprio museu quer o facto de lá se realizarem festas de aniversário. No entanto, fiquei deslumbrada com estes dois factos!

O museu está instalado num convento antigo, o Convento das Bernardas, que, neste momento, se encontra a ser reabilitado. Tem uns claustros interiores lindíssimos, onde dá vontade de ficar a apanhar solinho e a contemplar o céu ou a vida de quem por lá habita. Julgo que brevemente reabrirá o café/restaurante do museu, o que tornará a visita ainda mais agradável.
 
Quanto ao museu em si, confesso que foi uma óptima surpresa. As marionetas, na sua grande maioria, provenientes de colecções privadas são simplesmente magníficas e fizeram-me viajar por sítios lindos que já tive oportunidade de visitar, como Singapura, Bali e o Vietname. E, de certa forma, estes pequenos artefactos fizeram-me matar saudades da magnífica cultura e modo de vida asiáticos. Mas também me fizeram descobrir um bocadinho mais sobre o nosso passado, a nossa própria cultura e deram-me a oportunidade de absorver histórias lindíssimas de quem dedicou a sua vida aos espectáculos de marionetas (mundo bem interessante, este). Além disso, no final, há também uma secção dedicada ao cinema português que me deixou, literalmente, boquiaberta. Decididamente, sou uma pessoa menos ignorante agora. 
 
Além disso, acho que este é o programa ideal para aproveitar uma manhã chuvosa de sábado, com ou sem crianças, pelo que fica aqui a sugestão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos de Miss Strawberry

Sem comentários:

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo