1 de outubro de 2013

Um fim-de-semana especial na Herdade da Matinha

Para celebrarmos o nosso segundo aniversário de casamento, o G. presenteou-nos com um fim-de-semana na Herdade da Matinha. Foi o fim-de-semana perfeito para nos despedirmos do Verão e darmos as boas vindas ao Outono, a estação do ano que eu mais adoro!

Chegámos na sexta ao final do dia, praticamente à hora de jantar. Fizemos o check-in, conhecemos por alto a Herdade e logo de seguida fomos jantar a Vila Nova de Mil Fontes, à Tasca do Celso. Aconselho vivamente este restaurante, jantámos tão bem!

 
 



 
O tempo esteve sempre maravilhoso, pelo que aproveitámos ao máximo a piscina da Herdade. Aliás, estava-se tão bem ali que não saímos de lá o fim-de-semana inteiro, pelo que ainda não foi desta que conheci a magnífica praia do Malhão (a avaliar pelo que dizem, claro!).
 
Assim, descansei, apanhei sol, li imenso e aproveitei para fotografar e pôr em prática algumas das coisas que aprendi no curso de fotografia. Levei o tripé e aproveitei o final do dia e o amanhecer para tirar algumas fotos. Ainda não são brilhantes mas já noto bem a diferença!

Para a noite de sábado, o G. reservou o jantar gourmet e tivemos uma noite super agradável. Jantámos bem, bebemos um bom vinho, conversámos e aproveitámos ao máximo aquela noite de luar fantástico! Sabe bem quebrar a rotina e sermos só nós os dois, para variar.

No dia seguinte pela manhã, nova surpresa: um passeio a cavalo. A intenção do G foi maravilhosa e vou agradecer-lhe sempre por querer proporcionar-me uma aventura diferente mas, simplesmente, não fui capaz. Ainda subi para cima da Boneca (ou seria Mimosa?) mas não aguentei mais do que cinco minutos. Desceu em mim um pânico inexplicável e só conseguia visualizar dois cenários: eu a levar com a pata traseira da Boneca em cheio na cara (o que foi um pensamento um bocado ridículo, visto já estar em cima dela e não ter levado nenhum coice) e a Boneca a sacudir-me de cima dela durante o passeio ou, pior ainda, a cair para trás e eu ficar debaixo dela. De modo que, como estes pensamentos não me abandonavam, decidi saltar de cima da Boneca e fui antes dar um passeio a pé. O meu marido lá foi, contente da vida, dar o seu passeio a cavalo enquanto eu fiquei a filmá-lo à saída do estábulo. Devo dizer que não foi uma decisão de que me orgulhe, dado que não sou menina para desistir de nada, mas o pânico era tanto que não tive outra opção!
 
Ainda assim, foi um fim-de-semana muito bem passado. Quanto à Herdade em si, gostei imenso. Adorei o ambiente cozy, a colecção de livros e revistas de culinária à disposição dos clientes (eu confesso que não seria capaz de partilhar assim os meus!),  a calma que se vive por lá e a simpatia de todos. Não fiquei deslumbrada com a suite (confesso que estava à espera de melhor) e achei os preços um bocadinho elevados (quer da estadia quer do restaurante). Fora isso, esteve-se mesmo muito bem!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos de Miss Strawberry
 

Sem comentários:

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo