3 de dezembro de 2009

O Scrooge que há em mim

Fui ver este filme. Confesso que não gostei por aí além...Prefiro mil vezes a interpretação que eu e os meus colegas de turma fizemos [há uns bons aninhos] para uma peça de teatro da escola [ou da catequese, já não me lembro bem...]. Anyway, apesar de não ter ficado deslumbrada com esta versão, confesso que adoro a estória por detrás da fantasia a 3D, o conto de natal por detrás de todo o cenário abonecado e um tanto ou quanto desajustado. E confesso que ontem, enquanto via o filme [praticamente abandonada numa sala de cinema gigantesca], o espírito de natal entranhou-se em mim e fez-me pensar e reflectir em muita coisa. E, não satisfeito, ainda me colocou a seguinte questão:


"Há ou não um bocadinho de Scrooge em ti, Miss Strawberry?"



Há, definitivamente sim. A minha resposta a esta questão só poderia ser afirmativa. E não é pelo facto de ser uma pessoa forreta e completamente devota ao dinheiro, sisuda e sempre mal-disposta ou por ignorar ou desprezar completamente aqueles que me rodeiam... mas sim por não viver determinadas coisas com a devida intensidade... por fazer o check-in no meu dia-a-dia sem cuidar de saber para onde vou. Sem parar, por vezes, para pensar onde quero ir e onde determinadas atitudes, inevitavelmente, me levarão...Sem delinear o percurso, traçando metas e objectivos... Por estar, tantas e tantas vezes, apenas fisicamente quando deveria estar emocionalmente...


E, por isso, neste natal [e sempre] quero aproveitar ao máximo a viagem, com tudo a que tenho direito. E quero proporcionar aos que nela embarcaram comigo tudo aquilo que merecem e que genuinamente lhes é devido. 


E, por isso, neste natal [e sempre] eu quero, simplesmente, ser uma pessoa melhor... E poder um dia olhar para trás, ao fazer a retrospectiva de toda uma vida, e sentir-me bem comigo mesma [e saber que não podia ter dado mais de mim...]

3 comentários:

mariaigg disse...

Bom dia!
Estas palavras demonstram que estás no bom caminho :-) Que estás bem segura do que queres e para os teus objectivos caminhas.
E que associes este Natal a um momento bom (não às pressas pelo consumismo, não às hipocrisias de último minuto conforme já abordaste e te levariam a não achar grande piada ao Natal) e que seja um momento de pausa, de mimo, só dedicado a coisas boas. É isto que eu quero para mim também :-).
Um beijinho e um excelente fim de semana!

José Carrilho (Go Detail) disse...

Olá,

Só um momento que eu já te envio o meu NIB para contribuires para o meu Natal.
Sentir-te-ás muito melhor :-)

Cumprimentos,

José

P.S. preferes Paypal ?

Miss Strawberry disse...

Olá José

Fico então à espera da indicação do NIB.

Obrigada ;)

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo