5 de agosto de 2013

Uma sugestão de leitura para as férias

 
 



 
 
" - Central da polícia, em que posso ajudar?
 - Estou? O meu nome é Deborah Cooper, moro em Side Creek Lane. Creio que acabo de ver uma jovem a ser perseguida por um homem na floresta.
 - Que se passou ao certo?
 - Não sei! Eu estava à janela, a olhar na direcção da floresta, e então vi a jovem a correr por entre as árvores... Ia um homem atrás dela... Julgo que tentava escapar-lhe.
 - Onde se encontram eles neste momento?
 - Eu... Eu não consigo vê-los. Estão na floresta.
 - Vou enviar imediatamente uma patrulha, minha senhora.
 
Foi com este telefonema que começou o caso que abalou a cidade de Aurora, no New Hampshire. Nesse dia, Nola Kellergan, quinze anos, uma jovem da região, desapareceu. Nunca mais se descobriu o seu rasto."
 
Começa assim um dos livros mais empolgantes que li nos últimos anos. "A verdade sobre o caso Harry Quebert" é um policial magnífico, daqueles que nos faz querer lê-lo num sopro e que, no fim, nos deixa completamente estonteados e com muita pena de ter terminado. São 687 páginas, cheias de suspense e reviravoltas impressionantes numa história muito bem contada, que li em apenas dois dias.
 
No fim, e depois de muitos "eu sabia!", "o quê? mas afinal não foi ele?", "eu logo vi que esta escondia qualquer coisa!", fica a memória das personagens incríveis e a tristeza profunda de não ter em mim este gene de brilhantismo e criatividade.
 
Joël Dicker, um nome a reter...
 
Fotos de Miss Strawberry

Sem comentários:

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo