29 de novembro de 2012

Best of 2012 #2

Livro do ano: A Bofetada, de Christos Tsiolkas [apesar de publicado em 2011, apenas o li em 2012]

Este foi um ano de leitura. Li muito. Li tanto. Tanta coisa de tantas áreas diferentes. Direito e Gestão (mais por imposição profissional e académica que por gosto pessoal, confesso), Nutrição, Culinária, Desenvolvimento Pessoal, Minimalismo, Organização e Gestão de Tempo, Ficção, Auto-biografias, enfim um sem número de áreas e temáticas totalmente diversas entre si.

Um dos que mais me marcou foi mesmo este. Uma história muito bem escrita com personagens tão bem caracterizadas e exploradas que as tornam difíceis de esquecer.
Uma menção honrosa para "O Estranho Caso do Cão Morto", de Mark Haddon e também para o "A Culpa é das Estrelas", de John Green.

Em ex aequo no primeiríssimo lugar "A arte da simplicidade", de Dominique Loreau (este é um dos livros que não me canso de ler. Já o tenho há alguns anos mas há-de ser sempre o livro do ano para mim! Faz-nos realmente ver e perceber que conseguimos viver tão ou mais felizes apenas com o essencial e, diria até, que nos faz mesmo desejar uma vida mais simples e cheia de significado) e "Miss Minimalist, Inspiration to downsize, declutter, and simplify", de Francine Jay (adoro o blog e os livros dela. Para quem tenha interesse nesta temática, o "The Joy of Less" da mesma autora também é muito bom).

Sem comentários:

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo