20 de outubro de 2009

pequenos momentos



Hoje já fui espancada com o olhar por ter referido o quanto adoro estes dias assim e as saudades (muitas) que tinha da Senhora chuva...

Talvez seja uma manifestação do meu lado mais "dark" e melancólico mas o facto é que eu gosto mesmo dos dias de chuva. Porque, para mim, acordar com o som das gotas de água a despenharem-se no chão do terraço e a baterem à janela do meu quarto, querendo despertar-me em surdina, é das coisas mais deliciosas com que a Natureza me pode brindar... e o que eu deliro com estes sons, ao acordar assim, ensonada, quentinha e enroscadinha no G...

E se a tudo isto pudesse juntar o meu sofá com vista para o mar, a minha mantinha verde alface (quentinha como só ela), a insustentável leveza do ser e o dave matthews e o tim reynolds live at luther college, então aí o meu dia seria, simplesmente, perfeito...

Porque são estas coisas simples que me fazem feliz...

1 comentário:

Corto Maltese disse...

Cara Miss Strawberry, ao ler este texto fui impelido a reprimir a timidez própria de alguém que se iniciou recentemente nestas andanças da blogosfera, e decidi comentá-lo por várias razões:
Porque também eu tive a felicidade de antecipar a tão prometida época chuvosa e fi-lo (na minha opinião) de uma forma perfeita, despedindo-me do sol com um dia de praia mágico, acompanhado pela mulher que amo.
No dia seguinte recebemos a vinda da chuva em circunstâncias semelhantes às que descreve no seu texto, pelo que as sensações vividas assumem uma carga emocional e uma satisfação que não têm preço.
Por isso, aos olhares de reprovação e total incompreensão, responda com o sorriso de quem adquiriu e aceita a sabedoria de ser brindado com o que a vida tem de melhor.
A lamentar, só temos a tristeza de constatar, que a maioria das pessoas que nos rodeiam desaprendeu de valorizar e aproveitar as coisas simples da vida.
Fazem parte dos milhões de seres estudados, segmentados e manipulados que preenchem o seu dia-a-dia com estilos de vida sórdidos, pensando que ter significa Ser, comprando ideias, serviços e produtos que não precisam, na tentativa vã de conseguir alcançar as promessas que a maior parte deles irá defraudar.
E quando alguém como nós lhes tenta abrir um pouco os horizontes, olham-nos com o desdém de quem é feliz e superior por viver num mundo de plástico, que nem tiveram a oportunidade de construir, ávidos que estão a consumir tudo, questionando muito pouco.
É muito bom quando constatamos que existem mais pessoas a pensar e a sentir como nós, provando que o verdadeiro espírito humano permanece vivo.

P.S. Adoro o seu blogue, a forma pura e descontraída como descreve coisas que são mundanas no bom sentido, visto fazerem parte da vivência de todos nós, mas as quais a maioria despreza ou finge passar ao lado.

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo