1 de setembro de 2009

Hoje é dia de mudança...

Sou uma mulher de números. Adoro-os e dou-lhes uma importância extrema... (talvez demasiada!!!) E o pior é que sempre fui assim, desde miúda... Lembro-me que tinha até uma mania horrorosa de estar sempre a efectuar cálculos mentais que quase me levava à loucura... Era mais ou menos assim: eu dizia ou pensava qualquer coisa e, mental e concomitantemente (vejam só o ridículo que era!!!), somava as letras de cada uma das palavras, contabilizando-as numa espiral que parecia não ter fim!!!! E o pior é que não conseguia mesmo parar. Foi uma fase horrível da minha vida (felizmente ultrapassada há muito tempo)!


Mas, e antes que recupere o vício, vou continuar este texto (concentrada e evitando contabilizar as palavras mentalmente)! Eu adoro números! E tenho uma aptidão incrível para os decorar, sejam eles números de telefone, códigos postais, números de matrículas (que paranóia!) and so on... Não me espanta assim que as datas tenham uma importância tão grande (por vezes, até, assustadora) na minha vida...
E a data de hoje agrada-me deveras! Não consigo explicar porquê mas soa-me bem! E foi precisamente por isso que decidi tornar esta data ainda mais especial...


Eu sou uma pessoa platónica... Acho que esta é a palavra adequada para me descrever... Adoro conjecturar, criar bolhas de pensamento no ar, imaginar, sonhar acordada mil vezes por dia, operar dezenas de mudanças em mim -ainda que apenas mentalmente!


Mas hoje, sei lá, acordei diferente! Decidi que tinha de começar a pôr em prática todos os meus devaneios mentais. Por exemplo, estou sempre a lamentar-me que estou demasiado gorda e a queixar-me dos quilinhos a mais sem, no entanto, RIGOROSAMENTE NADA FAZER! Pois bem, hoje decidi fazer algo! E não é que na minha recente deslocação ao Colombo à hora de almoço consegui ir àquela cadeia de hambúrgueres que não vou dizer o nome (mas que começa por um M e termina num 's e tem um cDONALD pelo meio) e optar por uma saladinha?!? Fiquei tão orgulhosa de mim mesma!!! O efeito que tal atitude provocou em mim resume-se à Mudança n.º 1 na minha vida: a partir de hoje, dia 01-09-2009, terei uma alimentação saudável que se irá enquadrar perfeitamente no estilo de vida saudável e zen que quero adoptar para a minha pessoa.


Como se não bastasse o facto de ter sucumbido a mais uma tentação alimentar (e de vitoriosamente ter ignorado essa inimiga), logo de seguida dirigi-me à Fnac para aderir ao respectivo cartão. Objectivo: desconto de 6% no Curso de Fotografia Digital em que me irei inscrever esta semana! E, como se não bastasse, acabei de fazer a pré-inscrição num Curso de Escrita Criativa! Assim, Mudança n.º 2: apostar em mim, mimar-me e inscrever-me em dois dos cursos que há tanto queria fazer! (parece-me que o curso de mergulho vai ter de ficar para depois...)


E logo à noite, tenciono ainda arrastar este corpinho semi-obeso e o do meu querido namorado para um passeio a pé pela Ericeira! E tenho dito! Estou feliz comigo mesma por estar, finalmente, a agir e não apenas a fazer planos para um dia destes..... P.S. Acho que afinal - e contrariamente àquilo que pensava - estas férias deram-me um certo ânimo!

Sem comentários:

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo