23 de setembro de 2009

Viagens ao almoço





Hoje comprei uma daquelas revistas de viagens. Aproveitei a hora de almoço e deixei que me transportasse para todos aqueles lugares tão próximos, tão distantes, tão belos e tão puros.... deixei que me apresentasse a todas aquelas pessoas... Gostei do que li e do que vi. Gostei da forma como todas aquelas imagens e descrições se apoderaram de mim e me fizeram querer ser uma espécie de nómada de mochila às costas. Gostei de ter desejado, por momentos, não ter de voltar ao escritório da parte da tarde. Gostei, principalmente, de ter desejado não ter emprego nem uma casa para pagar nem sequer qualquer espécie de obrigações e responsabilidades.

Vi-me a comprar um relógio de cuco a um artesão no meio da Floresta Negra. E a provar um whisky de renome naquela destilaria na Escócia (e eu nem sequer gosto de whisky!). Imaginei-me a confraternizar alegremente com aquele casal amoroso que tem uma pequenina loja de surf nas redondezas (o que me fez desejar ainda mais a nossa vidinha a dois, em Bali, com o nosso surf camp e o meu bar na praia...). Vi-me a contemplar, em silêncio, a beleza aterradora do Vietname e o pôr-do-sol em África, a mergulhar nas águas da Malásia, a entrosar-me com as gentes da Índia... Vi-me a percorrer cada pedacinho de solo, a explorar florestas e desertos, a desbravar praias solitárias e locais perdidos no tempo. Vi-me a travar conhecimento com tantas pessoas diferentes de mim e de todas aquelas que me rodeiam...

Viajei imenso à hora de almoço. E gostei tanto...

foto: http://bellsblog.files.wordpress.com

Sem comentários:

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo