18 de setembro de 2009

Sextas-feiras

As sextas-feiras têm, definitivamente, qualquer coisa de mágico, que me deixa empolgada. Não, não é de agora. Sinto isto, pelo menos, desde os tempos em que andava na faculdade. Os motivos é que são outros, provavelmente...

Se dantes me entusiasmava o aproximar de mais um fim-de-semana pelo regozijo que me dava sair à noite (o que eu adorava sair à noite à sexta-feira!), estar com os amigos durante horas a fio a desbravar as madrugadas (e ficar - tantas vezes - de rastos o resto do fim-de-semana), andar sempre a passarinhar de um lado para o outro (nos dias em que me sentia mais enérgica) ou a ver filmes esparramada no sofá uma tarde inteirinha, de pijama vestido (nos dias em que a ronha se apoderava de mim sem pedir licença), agora o entusiasmo é, definitivamente, outro!

Agora gosto das sextas-feiras porque elas significam uma quebra no meu dia-a-dia, por vezes, TÃO rotineiro! E porque significam que vou para aquele lugar, junto ao mar, que me conhece tão bem e onde eu me sinto tão diferente... por tudo e por nada... onde eu posso andar descalça e dançar na areia, onde eu posso respirar ar puro e sentir a brisa do mar a entranhar-se em mim, onde posso ser praticamente abalroada pelo vento que às vezes se faz sentir (e, ainda assim, adorar a sensação...), onde posso, numa palavra, sentir-me... e isto diz-me tanto! (cada vez mais... talvez seja um sinal de amadurecimento...)

Bom fim-de-semana...


Sem comentários:

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo