22 de setembro de 2009

Sem título, parte III*


É este sufoco que tenho dentro de mim e não me deixa respirar... É esta mágoa que me entristece e me possui. É esta dor no estômago que me faz engolir em seco, desesperando... É o querer libertar-me e fugir... para bem longe de mim. É esta tristeza toda que sinto, sem motivo aparente... A infelicidade extrema que se alojou,  de mim se apoderando sorrateira, destruindo todas as minhas defesas... corroendo-me, devagarinho, maliciosa e indiscreta. Por dentro e por fora... silenciosamente...

É chegada a altura de fazer O balanço definitivo na minha vida. Decidir andar para a frente sem voltar a olhar para trás, desejando um passado que há muito se perdeu no tempo...

Voltar a ser quem era ou quem sempre desejei ser, intimamente... The time is now. É o agora que conta e é agora que eu tenho de viver! Mas viver MESMO, viver a sério, sem ter medo de nada nem de ninguém. Ser eu mesma, simplesmente. E gostar de mim tal e qual como sou. E aprender a viver comigo, com esta que sou eu...

Daqui a pouco vou acordar. Mas não vou simplesmente acordar, abrir os olhos e levantar-me da cama. Vou acordar por dentro, vou despertar tudo o que existe de bom em mim e que está adormecido há tanto tempo. Vou começar uma nova era, livre dos meus fantasmas, despreocupada e feliz!

Lembro-me agora por que te tatuei no corpo... para me lembrares, todos os dias, que mudar é possível e que eu sou capaz de o fazer. Porque sou forte e porque está, simplesmente, à distância de uma atitude positiva...


Hoje sinto-me o tempo nos Açores...num só dia consigo ser Inverno, Outono e Primavera (o Verão aproxima-se, mas vem lá ao longe, mansinho e cuidadoso....)



* ou como a expressão não há duas sem três faz, para mim, todo o sentido...

Sem comentários:

Seguidores

moranguinhos

Este blog possui actualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo